Bate-Papo

653 readers
9 users here now

Uma comunidade para discussões gerais que não se encaixam nas previstas em outras.

founded 2 years ago
MODERATORS
1
 
 

até mesmo o som da respiração me deixa ansiosa :(

2
 
 

usualmente ouço música em inglés mas às vezes ouço em espanhol!

3
2
submitted 1 day ago* (last edited 9 hours ago) by [email protected] to c/[email protected]
 
 

tem uma garota que conheço, evelina. ela sempre diz às amigas dela coisas ruins sobre mim que nem são verdadeiras. ela disse que sou destinada a ser ruim em tudo.

ela também disse que não se importa comigo (mas depois disse que sou a única pessoa com que se importa e que ela gosta), que pessoas com transtornos merecem estar isoladas da sociedade, que não merecem direitos, etc.

ela disse que não deveria ser amiga do meu melhor amigo pq ele é “retardado”, me impede, e mereço melhor. :( [ele tem o autismo]

a maioria de pessoas não gostam dela, simplesmente tolera ela. a pessoas que gostam dela não a conhecem ou não querem estar traídas.

ela tem sido minha amiga por anos, então isso é muito triste.

ela também é muito guardada quando falando, e muito inespecífica sobre detalhas (“sei lá”, “apenas pessoas”, “não lembro”).

disse que pessoas odeiam a minha presença e quando converso comigo mas não querem me dizer pois sou autista e bipolar.

4
 
 

O estudo não é baseado em NADA

Observe este trecho do estudo:

A federação levou em conta dois cenários ao traçar prognósticos. Na primeira hipótese, o país teria redução de jornada sem aumento da produtividade — indicador que avançou no país apenas 0,9% ao ano, entre 1990 e 2024. O resultado seria uma perda de até R$ 2,9 trilhões no faturamento das empresas, com fechamento de 18 milhões de postos de trabalho e impacto negativo de 16% no PIB.

AMBOS os cenários citados no "estudo" são apenas hipóteses, são simplesmente um cenário de "e se?". Não existe um estudo de 6 meses a 1 ano mensurando a rotina dos empregadores e empregados, não existe uma medida do nível de produtividade, não tem absolutamente NADA.

Diversos são os estudos realizados mostrando que a produtividade não é afetada negativamente, como este citado pela USP:

O que se verificou nesse estudo feito na Inglaterra é que de fato existem benefícios em reduzir a jornada de trabalho. Além de comprovar que a produtividade não foi afetada, os ganhos, principalmente em segurança do trabalho e na saúde dos trabalhadores, são muito grandes.

E só para esclarecer o jogo de palavras feito no estudo do jornal O Globo. Quando o estudo da USP diz que "a produtividade não é afetada", ele está dizendo que o mesmo resultado é alcançado em menos horas trabalhadas, ou seja, se eu produzo 100% em 6 dias de trabalho, a minha produtividade sobe para 120% com 5 dias de trabalho na semana, para produzir a mesma quantidade de trabalho realizada na jornada 6x1.

As duas hipóteses que assumem "e se não aumentar a produtividade?" são usadas como certezas absolutas no decorrer do estudo. O problema da produtividade é desviado para outros fatores: "infraestrutura logística deficitária, alta carga tributária, menor nível de educação e qualificação profissional e baixa intensidade tecnológica".

Conclusão

Mais uma vez estamos vendo a desculpa de que "um direito trabalhista a mais vai quebrar a economia", como sempre ocorreu desde a época da abolição da escravidão.

5
 
 

Achei um jogo brasileiro na Game Jolt!

"Cordel da Gaita Encantada" – Ele está disponível de forma gratuita e não precisa de download.

Porém recomendo jogar no PC.

https://gamejolt.com/games/cordeldagaitaencantada/430453

@batepapo

#Jogos #JogosBR

6
31
ich🪦iel (lemmynsfw.com)
submitted 3 weeks ago by [email protected] to c/[email protected]
7
 
 

Eu acho ele tão bem feito e de fácil entendimento.

8
 
 

Como as capelanias militares, historicamente dominadas pela Igreja Católica, se tornaram um poderoso instrumento de pregação evangélica nas polícias

9
 
 

Recentemente encontrei um iPod Touch velho (2ª geração, 2008 e comprado em 2010) na minha casa que pertencia ao meu pai. O App Store, iTunes, e a maioria de sites não funcionam no iPod mas eu gosto muito de guardar coisas como o iPod porque eu gosto da tecnologia meia antiga.

O que posso fazer com isso e como posso renovar?

10
 
 

Muito se fala sobre o estereótipo da Família, que é o núcleo pra que tudo funcione na sociedade moderna.

Mas como quebrar esse estereótipo? Que tipo de formas de vida podemos ter para revolucionar a forma como as pessoas se relacionam e desenvolvem suas vidas, ideias e interesses?

Alguém quer compartilhar sua história de vida, que talvez traga a outras pessoas a luz de que é possível viver de uma forma diferente com saúde e fortaleza?

11
 
 

кросс-пост из: https://lemmy.ml/post/27247640

You have been visited by the catfish of good fortune. Many upvotes and new users will be bestowed upon you, but only if you reply "happy fedding" to her message.

Bem, eu também recebi. Nem sabia que tinha mensagens no lemmy...

12
14
submitted 1 month ago* (last edited 1 month ago) by [email protected] to c/[email protected]
 
 

Eu acho que ao usarmos o inglês para nos conectar com o mundo, acabamos atraindo muito a América do Norte e reforçando esse domínio que a América do Norte tem sobre o debate internacional, principalmente através da tecnologia.

Esse não é um problema muito brasileiro, já que vejo poucos brasileiros gravando material em inglês para alcançar o mundo, mas sim um problema mais europeu e indiano. Como vocês acham que é possível ultrapassar essa barreira no caso brasileiro? Gravar em espanhol afastaria os brasileiros do conteúdo, mas mesmo assim é necessária uma integração com a América Latina.

Como desfazer a posse que o inglês e a América do Norte tem sobre a cultura mundial (e da Internet)? Estou cansado das mesmas gírias e debates tão particularmente estadunidenses. Aprendi inglês para me comunicar com o mundo e hoje conheço a maioria das capitais dos EUA, mas tão pouco sobre o resto da América.

Finalmente, como ampliar esse debate além das Big Techs (também estadunidenses) para termos uma solução verdadeiramente soberana? O Google pode disponibilizar transcrições e traduções no seu conteúdo e nos vídeos do Youtube, mas como tomar posse dessa tecnologia para um debate além dos Estados Unidos? O que vocês acham?

13
 
 

Ainda não se tem muita informação sobre como vai ser o novo sistema, mas não vejo muita gente comentando sobre, nem na minha universidade. Vocês têm acompanhado? O que acham da mudança?

Pra quem não soube das mudanças, aqui um link pra se situar: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/capes-adotara-classificacao-de-artigos-na-avaliacao-quadrienal

14
 
 

eu fui testar o old lemmy esses dias e percebi que, no all (que é a listagem padrão do old lemmy) ele mostra conteúdo marcado como nsfw explicitamente. e não demora muito pra aparecer: na imagem que eu mandei, não precisa nem descer a página. não tem como remover isso na configuração. o melhor que dá pra fazer é mudar a listagem pra local ou subscribed

só um aviso pra quem por um acaso queira abrir o old lemmy no trabalho não ser demitido

15
 
 

Sério, já estraguei um Samsung A8, com o qual eu entrei na porra do mar, e agora estraguei um Motorola One por perceber só cinco minutos depois de entrar na piscina que ele estava no meu bolso. E eu não tenho dinheiro pra comprar outro, mas dessa vez precisa ser um resistente à agua kkkkkkkkkkkkkkkk

16
 
 

falo português, espanhol, e inglês.

17
3
submitted 2 months ago* (last edited 2 months ago) by [email protected] to c/[email protected]
 
 

!kindnesskommunity_[email protected]

não sei se as pessoas vão ver nas outras comunidades então tô fazendo um post aqui.

pode ser usada pra falar de conquistas, especialmente aquelas em que vocês foram legais com alguém.

18
 
 

Uma mãe brasileira denunciou em um grupo um caso de bullying sofrido por uma criança brasileira em uma escola na Alemanha. O episódio foi motivado por um conteúdo ofensivo presente no livro didático “ABC der Tiere”, da editora Mildenberger Verlag. No material, há um trecho que descreve um menino chamado Marco, que vive no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, afirmando que ele "não vai à escola, busca restos de comida no lixo de manhã e quer ser jogador de futebol". A descrição reforça um estereótipo negativo sobre o Brasil. A Embaixada brasileira em Berlim emitiu uma nota de repúdio e lamentou o que chamou de abordagem "insensível e pouco informada" da empresa estrangeira.

19
 
 

Visitei uma loja de flores recentemente, entrei lá para tirar algumas dúvidas com a vendedora. Após conversarmos um pouco, ela me disse que a loja estava com um alta demanda devido ao "valentine's day".

O engraçado é que a nossa data para o dia dos namorados é diferente, mas mesmo assim vários homens encomendaram buquês para as suas namoradas.

Eu não sabia que algumas pessoas comemoravam o dia dos namorados internacional no Brasil. Na sua cidade as pessoas costumam comemorar?

20
21
 
 

Ter um carro no Brasil nunca foi barato - ainda mais um carro novo - e portanto o carro que você dirige ou a velocidade em que você troca de carro se tornou um indicativo de status social, uma divisão de classe das estradas.

Por possuir uma cadeia de produção longa e dividida em várias etapas, a construção de um carro emprega ( empregava ) uma grande parte dos trabalhadores, e historicamente ter fábricas de carros também se mostrou um indicador de industrialização de um país. O Brasil portanto importou esse modelo de desenvolvimento em 4 rodas e, mais notadamente com JK, subsidiou fortemente as montadoras que vieram para o país.

Como consequência, vivemos uma sociedade do carro. Nosso principal modal de transporte é sobre 4 rodas; mas como diria George Orwell, nem todas 4 rodas são iguais: o ônibus é também um automóvel, um carro coletivo, e que na divisão de classe das estradas representa o pobre - não o miserável, esse é o pedestre.

Essa sociedade motora não é apenas uma alegoria vazia, mas sim um reflexo das estruturas de dominação atuais: o poder é exercido pela liberdade de movimento. Quanto maior a minha ligação com aquilo que é local, menor o meu poder; quanto mais lentamente eu me movo, mas fraco eu sou.

Assim, toda vez que você estiver esperando por horas um ônibus, lembre-se que isso não é por acaso, mas sim um reflexo de uma estrutura de dominação. Revolte-se!

Texto motivador, do Zigmund Bauman - sociedade individualizada.

The imposition of norms and the execution of normative regulation tied the controllers and the controlled to each other and made them inseparable. Both sides were, so to speak, tied to the ground: reproduction of the power hierarchy required constant presence and confrontation. It is this reciprocal dependency, this perpetual mutual engagement, which the new techniques of power which have come to the fore in the era of globalization have rendered redundant. The new hierarchy of power is marked at the top by the ability to move fast and at short notice, and at the bottom by the inability to slow down those moves, let alone arrest them, coupled with its own immobility. Escape and evasion, lightness and volatility have replaced weighty and ominous presence as the main techniques of domination.

22
 
 

Muito provavelmente o último texto do blogue deste ano de 2024 e com um assunto totalmente em ritmo de férias hehehe! O meu texto sobre hábitos de leitura teve um retorno interessante da galera, então resolvi fazer um sobre meus hábitos audiovisuais hehehe, já adianto que tem opinião impopular e polêmica!

23
 
 

Então, meus amigos, existe ou não existe filosofia brasileira? Este debate está bem colocado?

https://aterraeredonda.com.br/a-desqualificacao-da-filosofia-brasileira/

#filosofia

@batepapo
@filosofia

24
 
 

Saí no soco com o pai da minha namorada no natal

Exato, caros amigos, foi a maior besteira que podia ter acontecido comigo, na real.

Mas sei que é engraçado rir da desgraça alheia, vou lhes dar essa alegria. Se não quiser ler a hora de sair é agora OK? vamos lá...

Resumo até aqui - Namoro com ela a 8 meses, nesse tempo fui na casa dela umas 10 vezes no max, passando sempre menos de meia hora. O motivo? O pai dela.

Mas quando eu falo, é mesmo, o cara sempre me esnobou, das vezes que nos cruzamos o maluco fez questão de me fazer eu me sentir um merda, me humilhar e tripudiar. Além do fato de eu comer a filha dele, o outro motivo pelo qual ele me odeia é aquela clássica diferença de classe. Não sou pobrão, mas meu trabalho não é la essas coisas e eles são de família rica, gerações e gerações de engenheiros e tal, rios de grana. Daí beleza. O maluco achar que eu to alí por causa do dinheiro ja é um motivo escroto, tendo em vista que a filha é linda, e se não fosse rica eu olharia do mesmo jeito, mas, FAZ 8 MESES, custa o maluco levantar bandeira branca e ficar em paz?

Então, minha família foi viajar pra casa de uns parentes… eu trabalho, não pude ir. Quando você namora, e sua namorada não curte seus amigos, inevitavelmente você se afasta dos caras. É o famoso "ou eles ou eu". Sem família, distante dos amigos, não tinha outra alternativa a não ser ficar com ela no natal. Eu odiei a idéia, lógico, mas ela insistiu, disse que não tinha problema e que tudo ia acabar bem.

A TRETA

Vamos pular pra ceia, Já podem imaginar que o sogrão gente boa além de não olhar na minha cara, fez questão de mandar indiretas, a fim de humilhar este fodido que vos fala, com uma série de acontecimentos. Primeiro acontecimento: A empregada servindo todo mundo, chegou na minha vez ele INTERROMPEU a mulher, falou pra ela deixar os negócios em cima da mesa lá que eu sabia me servir sozinho, que tava acostumado com self-service. Imagina aí já minha cara de lixo.

Minha namorada fez um olhar de tristeza e me serviu, eu pensei em outras coisas, tentei relevar. Segundo acontecimento: Meu telefone tocou, minha mãe querendo dar feliz natal, fui atender na inocência, ele deu UM SOCO na mesa,

VOCÊ NÃO SABIA QUE ISSO É FALTA DE EDUCAÇÃO NÃO, MALANDRO?

Essa minha mãe ouviu, levantei da mesa e fui falar com ela. A essa altura,vocês já imaginam o quão puto eu tava, dane-se a ceia, dane-se tudo, nem fome eu tinha mais.

Minha namorada deu uma disfarçada, perguntou quem era, falei baixinho que era minha mãe. Daí o filho da puta TINHA que fazer piadinha com a minha mãe né caras, Quando ele ouviu fez o comentário,dessa vez direto pra mim:

E a patroa da sua mãe deixa ela ligar pra celular? é muita folga, empregada folgada assim comigo só se fode.

Não dava mais, eu ia me sentir um BOSTA pro resto da vida se eu não quebrasse os dentes do lazarento ali mesmo. Tá bom que ia acabar o namoro, que ia acabar com o natal da família, mas ofender assim alguém que nem ta ali pra se defender, ser motivo de gracinha pr'aquele lixo de pessoa.

Taquei o dane-se, não lembro exatamente as palavras porque tava muito nervoso, mais foi mais ou menos isso:

ESCUTA AQUI Ô SEU MONTE DE BOSTA,VOCÊ QUERER TIRAR COM A MINHA CARA JÁ DURANTE 8 MESES É UM BOM MOTIVO PRA EU TE QUEBRAR, AGORA OFENDER A MINHA MÃE SEM MAIS NEM MENOS.

Daí ele gritou:

FALA BAIXO, SEU FAVELADO!

E jogou o copo em mim, acertou meu braço. Imagina o caos que tava essa mesa, namorada tentando me segurar,a esposa puxando ele, a irma dela autista chorando... Eu naquele ódio já tava disposto a matar ele ali mesmo.
Ele veio,dando a volta na mesa igual um touro pra me pegar, eu firme encarando ele, enquanto ele vinha eu via a janela da sala de jantar grande de fundo.

Vi o que parecia ser uma aeronave não tripulada pequena passando rápido, logo atrás uma especie de exoesqueleto metálico armado com uma metralhadora, de repente, um estrondo ensurdecedor seguido de um clarão. Era o início da era das máquinas...

@[email protected]

25
 
 

iae como q vão passar o dia de hj?

aqui em casa tamo fazendo pizza, bora fml

view more: next ›