oigreslima
@arlon Eu nunca fiz nenhum movimento explícito de convidar pessoas para o fediverso. Apenas coloco o endereço para o meu perfil no fediverso no meu sítio web e na minha assinatura de e-mail.
Eu sou da opinião que se alguém me pergunta o que é o fediverso e porque usar, vou investir em explicar e ajudar a migrar..
Mas qualquer esforço de "conversão" de outras pessoa eu, pessoalmente, acho que me tornaria um daqueles chatos recem convertidos a alguma coisa :smile: Melhor não!
@nelsonsantana @arlon compartilhem esse projeto com o
[email protected] pois ele pode se interessar e apoiar na parte de hospedagem/infra (um palpite)
@BaalInvoker óbvio que é um movimento ainda lento e que vai levar umas ou duas gerações. Mas, há vários correntes pedagógicas (não hegemônicas nas escolas, claro) que apontam por este seu "modo de aprender". Basicamente a aprendizagem por projetos e o DUA (Design Universal de Aprendizagem)... A própria pedagogia freuriana tem esta pegada.
Mas, num sistema de massa, é difícil conciliá-las...
Só estou lendo esta msg por causa disso! Somente ontem criei uma conta no lemmy. Então ainda não tenho uma opinião, mas, em princípio, seria para conversas mais focadas e mais organizadas para se acompanhar!
Por volta de 2010 estava num Latinoware e vi uma palestra sobre #Fediverso Naquela época não tinha Mastodon nem PixelFed, mas identi.ca (de um dos criadores do AcrivityPub), Friendica e diáspora... que eu me lembre...
Entrei, mas como só tinha mato, não participei muito... e só voltei a vera em 2020!
Para além das pessoas, curto a ideia da descentralização e código aberto!
@arlon @batepapo Eu acredito nisso. O #fediverso não precisa crescer como as mídias corporativas... melhor crescer de modo "saudável", isto é, a mudança ocorre primeiro culturalmente...